*Frete grátis acima de R$ 150,00

Em tempos difíceis, crie!

01/04/2020

O seu estabelecimento está fechado? E agora?Agora é hora de inovar! Quando algo impensado acontece ficamos desorientados e sempre saber o que fazer. Agora quem se adaptar mais rapidamente é quem vai sobreviver. Se você não sabe por onde começar, então, este conteúdo é para você!Separemos 5 ótimas dicas práticas para você implementar agora mesmo.
  • Você já usa as mídias sociais?
No momento, o seu consumidor está em isolamento em casa, aproveite das ferramentas online que estão a sua disposição como Facebook, instagram, Google Meu Negócio. Invista o seu tempo nisso, se organize, peça ajuda, são soluções rápidas, e de baixo custo, pois, você terá que criar os perfis e começar a lançar os seus produtos e serviços.
  • Sua empresa só tem loja física, não tem loja online?
A sua empresa ainda não tem ferramentas online para vender, então, esse é o momento de tomar essa ação. Avalie as diferentes plataformas de mercado disponíveis, você vai encontrar opções com custos baixos ou até gratuitos.Coloque os seus produtos no mercado livre, por exemplo, não crie paradigmas no momento, crie oportunidades.
  • Você entrega produtos delivery?
Prestadores de serviço e negócios de alimentação fora do lar começam a sofrer com a ausência de clientes. Neste caso, é melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivery do que não vender nada.No segmento de alimentação, a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise provocada pelo coronavírus. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é a hora de repensar sua estratégia.
  • Avalie o seu financeiro, entenda a saúde da sua empresa
Aproveite este tempo para conhecer profundamente os custos da sua empresa, revise a necessidade de cada produto ou serviço, seja capaz de avaliar quais são aqueles imprescindíveis para manter o seu negócio vivo. Priorize aqueles que são essenciais e corte os demais custos desnecessários.
  • Negocie
Com a queda do faturamento, você vai precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados. Aproveite para entender quais são as ações tomadas pelo governo para ajudar o pequeno empreendedor, quem sabe poderão te ajudar a enfrentar os desafios!Se você está buscando uma nova oportunidade e também não sabe o que fazer em casa isolada(o), aproveite para conhecer os nossos produtos e se tornar uma consultora MoveOn Intimates. Clique e saiba mais.

Categorias:

Consultoras, Dicas, Inspiração, Lingerie, Notícias