*Frete grátis acima de R$ 150,00

A lingerie não tem nada a ver com o tipo de corpo!

23/07/2019

O mundo em que vivemos sempre nos cegou com a ideia de que tínhamos que adaptar o nosso corpo às lingeries. Mas a verdade é que lingerie não tem nada a ver com o tipo de corpo!

História do espartilho:

No século 18, a noção do "corpo ideal" era uma preocupação das camadas mais altas, e por isso, o uso de espartilhos era considerado status na época.

Padrão ao longo dos anos:

De 1845 a 1870, a cintura fina volta novamente evidenciada pelas volumosas crinolinas, chamando a atenção para a parte superior do corpo, a partir de 1870, com o surgimento de lojas de departamento, as mulheres passaram a comprar roupas iguais, criando assim uma certa padronização do corpo.

Nos anos 70 e 80, houve um boom nos exercícios físicos e dietas, valorizando a boa forma. E Nesta mesma época, as revistas de moda só divulgavam corpos esbeltos.

A nova era das redes sociais:

Já no século 21, com a chegada das mídias sociais, a forma como as pessoas consomem a moda começa a mudar, blogs e plataformas digitais, como Instagram e Twitter, abriram as portas do mundo da moda para novas marcas conceitos e diversidade de padrões.

E Hoje vemos as empresas da indústria fashion, desmistificando este cenário padronizado pregado por anos pela sociedade.

A lingerie não tem nada a ver com o tipo de corpo!

A lingerie conta uma história de empoderamento ao longo dos anos. E por isso, estamos vivendo em uma época de grandes reflexões, onde as mulheres têm ganhado voz e podem se expressar.

Por isso, não acredite que exista moda e lingerie para o corpo ideal, quem dita a sua própria forma de vestir é você mesma, use a sua voz para escolher a sua peça de lingerie que a faça feliz !

Gostaram das dicas? Mande sugestões de temas que você quer ver por aqui! A Coleção completa da Move você confere aqui!

Quer saber mais sobre a Move On? Então conheça os nossos produtos e saiba como se tornar uma consultora de moda com a gente aqui!

Categorias:

Inspiração, Lingerie, Notícias