*Frete grátis acima de R$ 150,00

Black Friday: 4 Dicas para Aumentar suas Vendas

08/10/2019

Aproveitar a Black Friday para aumentar as vendas é o sonho de todo revendedor. Afinal, essa é uma das melhores datas para o comércio no Brasil, assim como o natal, dia das mães, dias dos pais e dia dos namorados.

Porém, muitas pessoas apresentam dificuldades para efetivar clientes nesse período, devido à grande variedade de promoções e concorrência do mercado.

Para te ajudar a conquistar novos recordes de vendas, a Move On preparou 4 dicas essenciais para aproveitar esse período. Então, confira o post a seguir e descubra como usar a Black Friday ao seu favor para efetivar clientes e aumentar a lucratividade!

1 – Destaque a qualidade do seu produto

Os benefícios e qualidades da mercadoria são os principais diferenciais na hora de efetivar vendas e se destacar dos concorrentes. Afinal, com o grande número de promoções, o cliente irá procurar o produto que possui o melhor custo benefício.

Se você utiliza plataformas de venda online (e-commerce, por exemplo), peça aos seus consumidores para que deixem comentários nos produtos adquiridos. Assim, você aumentará a credibilidade em relação aos novos clientes.

2 – Aposte em descontos e ofertas reais

Um dos maiores problemas da Black Friday é a grande quantidade de reclamações em relação aos descontos e ofertas que não condizem com os preços de mercado.

Por exemplo: se um conjunto de lingerie custa 80 reais, o revendedor apresenta o produto no valor de 160 reais e diz que, com o desconto promocional, a peça fica por 80 reais.

Por isso é fundamental oferecer preços que façam jus ao desconto oferecido. Dependendo da mercadoria é possível chegar até 50% de desconto com uma boa margem de lucro!

Vale investir, também, em diversas formas de pagamento. Se o pagamento é feito a vista, o desconto pode ser maior. E, também, caso o cliente parcelar no cartão, ofereça uma porcentagem menor, e assim por diante.

3 – Saiba usar o apelo emocional

Envolver o cliente com o produto ofertado é essencial para que haja identificação com a mercadoria revendida. Por isso, ao revender seus produtos, procure destacar quais serão os benefícios que o cliente irá adquirir ao comprar a mercadoria.

Se você revende roupas íntimas, ressalte o quão bela sua cliente vai ficar ao comprar um conjunto de renda feito à mão, ou um conjunto sensual, etc. Portanto, saiba ressaltar as questões que envolvem autoestima e empoderamento para que seus clientes se identifiquem cada vez mais com seu produto!

4 – Tenha um bom estoque no período da Black Friday

Ter vários produtos a pronta entrega é essencial para aumentar as vendas na Black Friday. Afinal, de que adianta oferecer um produto se você não possui condições de entregá-lo rapidamente?

Por isso, contate a distribuidora antecipadamente e faça um bom estoque para atender as demandas do período.

Viu como aumentar as vendas na Black Friday pode ser algo simples e muito eficiente? Então, não deixe de conferir o site da Move On para conhecer nossos produtos e aumentar ainda mais sua lucratividade! Pensou em sucesso? Pensou em Move On!

Categorias:

Consultoras, Dicas, Inspiração, Notícias